Espaço para construção e socialização de conhecimentos relacionados a WEB 2.0

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os computadores são uma revolução na educação, sem eles a realidade escolar não é mais a mesma.
Os jovens estão muito ligados a internet e a todas as demais tecnologias, é com elas que eles interagem com o mundo a seu redor. Já os professores continuam com as mesmas técnicas do passado dificultando assim o aprendizado e a socialização entre ambos.
Um grande problema da internet é que os professores ao dar um trabalho de pesquisa, muitos alunos apenas buscam uma resposta pronta sem muito questionamento, pois para eles a internet tem mais a ver com diversão do que com aprendizado.
É necessário que os professores busquem alternativas para que os alunos participem das tecnologias e as levem como aprendizado e conhecimento. Isso é possível com a criação de blogs, fóruns, etc onde os alunos podem estar expondo suas ideias.É preciso acabar com as pesquisas apenas de copiar e colar, pois isso não traz nenhum conhecimento.
Os professores devem fazer parte da era digital para assim interagir melhor com seus alunos e propiciar um melhor aprendizado dentro das novas tecnologias, com certeza os alunos ganham com isso pois é algo do seu interesse.
Sem dúvida nenhuma a escola deve caminhar junto com as tecnlogias para colaborar com o melhor desenvolvimento dos alunos.

Lucila F.T.zenatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário