Espaço para construção e socialização de conhecimentos relacionados a WEB 2.0

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Blog Educativo.

O Educador deve sempre instigar os alunos para que busquem novos conhecimentos. Os Educandos noão podem receber tudo pronto, pois a aprendizagem é o caminho para mudanças principalmente estruturais, e para que elas aconteçam é necessário que o Educando seja agente ativo e participativo no processo de sua aprendizagem e o professor interaja como agente mediador entre aluno e a busca por novos conhecimentos.
Os blogs podem ser utilizados de várias formas, mas na educação, além da divulgação de atividades, pode também fazer com que os educandos postem suas idéias a respeito dos temas e conteúdos divulgados por seus professores, neste caso podem contribuir com sugestões que venham melhorar a interação em sala de aula.
Os blogs educativos servem para incluirem os alunos na era tecnológica que estamos vivendo de uma forma sadia e correta, fazendo com que a busca por conhecimento aumente cada vez mais.

2 comentários:

  1. A educação propriamente dita é um trabalho não material onde existe oque produz (professor) e o que consome (aluno), dessa forma, enquanto um produz outro consome e enquanto este consome ele também irá produzir.
    Isso faz que com que haja uma interação do professor com o aluno e do aluno com o professor.É importante nesse contexto valorizar a opinião do aluno para que ele esteja contribuindo para o saber sistematizado.
    Nos blogs isso não pode ser diferente, na medida em que o educador vai divulgando noticias, atividades, temas e contribuições, o aluno poderá contribuir e se fazer dessas contribuições no que diz respeito a inclusão na era digital para uma melhor possibilidade de aprendizagem e consequentemente para a disseminação dos conteúdos na web.

    ResponderExcluir
  2. O educador deve despertar em seus alunos o interesse de estudar e buscar sempre novos conhecimentos. uma das ferramentas a qual ele pode utilizar é o blog. Neste momento o educador torna-se investigador, se o blog é educativo, o que pode ser utilizado e aproveitado pelos seus alunos,qual o objetivo de se utilizar determinado blog? Mediador, auxiliando, direcionando, acompanhando esses novos conhecimentos na construção do ensini-aprendizagem.
    O blog, quando educativo pode ajudar na construção de conhecimentos, desde que, se tenha ojetivos claros, propostos e específicos que venham a somar na educação de nossos alunos.

    ResponderExcluir