Espaço para construção e socialização de conhecimentos relacionados a WEB 2.0

terça-feira, 22 de novembro de 2011

BLOGS EDUCATIVOS


Vivemos na era tecnológica e o professor precisa estar atualizado as novas modernidades, as novas tecnologias. Apresentando-se aberto as novas descobertas, conhecendo as novas ferramentas que podem ser usadas a seu favor e a favor dos alunos.
Os blogs, no entanto, são ferramentas a favor dos professores, faz com que suas aulas tornem-se mais atrativas colaborando com a aprendizagem do aluno favorecendo-a de uma forma mais lúdica.
Percebe-se assim, que os blogs são uma forma de preparar os estudantes para participarem em redes onde o conhecimento é construído e compartilhado coletivamente. O mesmo proporciona interatividade e comunicação.
É interessante a criação de um blog nas escolas, ou até mesmo um blog do próprio professor, para aumentar o vínculo com seus alunos e com o corpo escolar, onde possam divulgar suas atividades, ideias, sugestões, trabalhos...
Desta maneira, os educandos não se apropriam da tecnologia como apenas mais um recurso a ser utilizado, mas como um meio de construir novas formas de aprendizado.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário