Espaço para construção e socialização de conhecimentos relacionados a WEB 2.0

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SER MEDIADOR

Blog é um recurso tecnológico que serve para não apenas acompanhar e divulgar ações e intenções, mas também como recurso para criar e repassar idéias e ideais.

Como recurso de aprendizagem, o mesmo serve para a interatividade. Para tanto, devemos sempre mediar nossos conhecimentos, devemos também expor nossas idéias, não apenas nos restringir a repassar o que os outros pensam sobre. Devemos ser seres pensantes, críticos e conscientes.

Assim, como seres protagonistas de nossas próprias vivências, devemos com nossos Blogs desenvolver a interatividade, a autoria, a autonomia, o registro e a criação, isto posto com consciência e responsabilidade!

Viva o Mundo de Idéias!

2 comentários:

  1. Os blogs são páginas na internet, onde qualquer pessoa possa criar uma conta e possibilita os usuários uma infinidade de atividades. Pode fazer particular, como pode ser criado nas empresas, escolas, enfim é uma excelente forma de comunicação com o mundo.a partir das postagens, como notícias, piadas, links, poesias, artigos, idéias, recados, trabalhos artesanais, pinturas, fotografias, etc.

    ResponderExcluir
  2. Bom, como sou professora na E.E.B. Professor Iracy Tonello, gostaria de dividir com vocês alguns trabalhos que foram realizados na escola a partir de Blogs. Além de termos um Blog da escola onde postamos todas as atividades e trabalhos desenvolvidos pelos professores e educandos, também foi feito um trabalho bacana no primeiro semestre deste ano letivo, que foi realizado na disciplina de Língua Portuguesa juntamente com a professora, onde os alunos vieram até o laboratório de informática, para socializar as ideias referentes a o que é um blog, em seguida realizaram pesquisas sobre o assunto e em contrapartida, além do aprendizado e conhecimento à mais, criaram seus próprios blogs, e se tornaram seguidores do blog atual da escola. Foi um estudo de grande valia, os alunos podem acessar, postar seus comentários e trabalhos, ajudando na ampliação de conhecimento e divulgação do nosso endereço eletrônico. Sendo que, a escola tem dois projetos em andamento. Um é o projeto da reciclagem: Transformando o lixo em arte e outro é o da Jardinagem, todo o trabalho produzido pelos educandos também vai ser postado no blog, para podermos mostrar este trabalho maravilhoso que está sendo feito.

    ResponderExcluir